window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-30045565-1'); O óvni de Parnamirim ~ Ufologia Missioneira

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O óvni de Parnamirim



Misteriosos registros de objetos voadores não identificados parecem ser algo que está muito além dos céus norte-americanos, europeus ou asiáticos.
 Ultimamente, em uma cidade da região metropolitana de Natal (RN), alguns avistamentos mudaram a rotina da cidade e seus habitantes. A cidade de Parnamirim nunca mais será a mesma depois dos casos inquietantes, registrados em vídeos amadores pela população da cidade.

 O que é? Irão voltar? Ninguém sabe... De acordo com os moradores da cidade, um objeto redondo e brilhante foi avistado nos céus desde dezembro de 2012, contudo, nenhuma investigação por parte dos órgãos competentes foi realizada até o momento. “Eu tenho certeza absoluta de que não é um avião.
 Ele é redondo e não faz barulho” Afirma o professor Edvaldo Gomes, que já avistou o objeto inúmeras vezes e, inclusive, chegou a comprar uma câmera para registar o fenômeno (veja os vídeos abaixo). A questão dos óvnis ainda é um assunto tratado com reserva pelo governo brasileiro, contudo uma portaria de 9 de agosto de 2010, regulamenta como a Aeronáutica deve proceder no caso de avistamentos.

 Nesta situação, Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) seria o órgão responsável por receber e catalogar as notificações referentes a óvnis. Os registros ("relatados por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo") devem ser encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc).

 Um dos casos mais famosos de óvnis no Brasil ocorreu em 1977 e ficou conhecido como Operação Prato. Militares chegaram a investigar objetos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará. A presença de óvnis, contudo, nunca foi comprovada pela FAB. Veja abaixo os impressionantes registros sobre o óvni de Parnamirim:

  video: Ao longo de quase dez minutos, uma luz oscilante é avistada um pouco acima da linha do horizonte. O ponto luminoso apresenta brilho de intensidade variada, às vezes é mais forte, outras é mais fraco. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...